Seminário abriu caminho para SNSCC

Um grande seminário na sede central do Sintraconst-Rio, com centnas de sindicalistas, selou o início da Secretaria Nacional dos Setores da Construção Civil.

O seminário Os Desafios do Movimento Sindical e suas Perspectivas, aconteceu em julho de 2016, e contou com a presença do então ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, entre outras lideranças.

O encontro debateu também a reforma da Previdência e o custeio sindical.

“Foi um evento que demonstrou a força dos trabalhadores e do Sintraconst-Rio no cenário nacional de discussão e defesa de nossos direitos”, destaca o presidente do Sindicato, Carlos Antonio.

O seminário contou com a participação de mais de 400 trabalhadores da construção civil do Rio, além de autoridades e de lideranças sindicais do estado e do Brasil.

O secretário de Relações do Trabalho do Ministério do Trabalho, Carlos Lacerda, lembrou que a conta da crise não pode cair sobre os trabalhadores.

“Quando há crise, falam logo em aumentar a idade para se aposentar. Mas os trabalhadores não vão pagar essa conta”, expõe Lacerda.

Integrantes da direção da Força Sindical do Rio de Janeiro apresentaram propostas ao ministro do Trabalho relacionadas aos direitos dos trabalhadores.