Objetivos

A seguir, algumas das finalidades estatutárias da SNSCC.

– Coordenar a atuação de seus associados na defesa dos interesses setoriais nacionais e internacionais, direitos e prerrogativas dos mesmos bem assim de seus representados.

– Promover o desenvolvimento e aprimoramento, cultural e técnico das categorias abrangidas em sua representação.

– Levantar as propostas que possam ser coordenadas a fim de se estabelecer a isonomia entre os setores, para que as negociações setoriais possam ter um padrão nacional entre outros.

– Quando solicitado, assessorar os associados nos estados para consolidar a aplicação da linha de trabalho do secretariado definida em seus encontros.

– Representar e/ou acompanhar os sindicatos e federações nas negociações com os empresários, governos em âmbito nacional, fortalecendo o papel dos setores no peso da economia.

– Promover intercâmbio entre os associados com os organismos de formação tais como: Universidades, Institutos, ONG’s, Associações, etc.

– Desenvolver programa de formação sindical, visando o preparo e capacitação dos quadros de dirigentes sindicais.

– Gerenciamento e canalização direta de recursos econômicos oriundos dos poderes públicos, municipais, estaduais, federais e acordos bipartites, tripartites e quadripartites beneficiando desempregados e a mão-de-obra que ainda não tiveram a oportunidade de passar pelo aperfeiçoamento e/ou requalificação de desenvolvimento de projetos de interesse comum dos setores, como também de projetos específicos para os associados e de cursos práticos sazonais, obedecendo-se às diferenças e características de cada região.

– Intercâmbio cultural e técnico com associados, tais como o, FUNDACENTRO, DIEESE, universidades e segmentos afins, buscando assim o desenvolvimento de projetos de interesse dos setores e valorizando sobremaneira a realização de seminários, congressos, publicações, e demais eventos que possam servir de instrumento para a formação mais eclética, prática e objetiva de nossos representados.